Topo
Notícias

Boulos cita reportagens do UOL sobre servidor da prefeitura; Nunes rebate

do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/10/2024 23h45

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) citou duas reportagens do UOL durante o último debate da disputa eleitoral na Globo, nesta sexta-feira (25). As matérias abordam a atuação do servidor público da prefeitura com relação familiar com Marcola, apontado como líder do PCC.

O que aconteceu

Boulos questionou Nunes sobre por que o prefeito teria indicado o cunhado de Marcola para cuidar de obras na prefeitura. O psolista se referia a Eduardo Olivatto, chefe de gabinete da Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras). O servidor é irmão da advogada Ana Maria Olivatto. Ex-mulher de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, Ana foi assassinada em outubro de 2002, em Guarulhos.

O psolista questionou Nunes se ele teria um apartamento no condomínio Green Village. Segundo Boulos, nesse espaço Olivatto também tem um imóvel. A informação foi revelada pelo UOL. "Entendo que este tema te constranja, sobre o cunhado do Marcola do PCC", disse.

Boulos insistiu que o governo Nunes teria ligação com o PCC. "[Ele] indicou o cunhado do Marcola do PCC, [tem] PCC dentro do ônibus no seu governo, PCC criando milícia na GCM no seu governo. É grave as pessoas têm o direito de saber. Esse é o problema de ter um prefeito fraco que não tem pulso."

Boulos também citou o caso da máfia das creches, investigação que envolve o prefeito. "A sua relação de proximidade com ele não vem de hoje né Ricardo vem de longa data ele também o que vai estar envolvido na máfia das creches", disse.

Nunes rebateu e disse que as acusações são inverídicas. "É triste ver que alguém que seja candidato a prefeito da cidade de São Paulo não tem ideia do que tá acontecendo e vem aqui e fala um monte de mentira", afirmou. "Agora, o apartamento está no meu imposto de renda, inclusive na minha declaração. A pessoa pública anuncia todo o seu patrimônio. Tá lá, apartamento 145 da Rua Cambuci do Vale, que eu adquiri em 2001", diz.

Prefeito afirmou que não conhecia Olivatto. "Ele era um funcionário de carreira. E ele não responde absolutamente nada. Ele não quer discutir a cidade, ele só quer atacar", disse Nunes.

* Participam desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Fabíola Perez, Laila Nery e Rafael Neves, do UOL, em São Paulo, e Letícia Polydoro, colaboração para o UOL

Notícias