Topo
Notícias

Crianças são internadas após contato com veneno em creche municipal de SP

Crianças são hospitalizadas após terem contato com veneno de rato em creche municipal de SP - Jessica Caroline/Cedido ao UOL
Crianças são hospitalizadas após terem contato com veneno de rato em creche municipal de SP Imagem: Jessica Caroline/Cedido ao UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/10/2024 11h15Atualizada em 22/10/2024 12h03

Dez crianças foram parar no hospital após terem contato com veneno de rato em uma creche municipal de São Paulo. Todas receberam alta.

O que aconteceu

Material foi encontrado no jardim do CEI Diret Parque Novo Mundo, na zona norte da cidade, na segunda (21). Nenhuma das crianças ingeriu o veneno. A creche recebe alunos de dois a três anos.

Escola encaminhou crianças para o hospital. Algumas apresentaram febre e diarreia. Uma das famílias afetadas foi a da auxiliar administrativa Jessica Caroline. Ela passou a noite no hospital com a filha de três anos.

Causa insegurança, mas infelizmente eu preciso deles. Minha filha tem que ir para a creche para eu poder trabalhar. Tem que tentar ter confiança de novo. É uma escola que eu gosto muito.
Jessica Caroline, mãe de uma menina de três anos

Crianças receberam alta na manhã de hoje. "Uma teve alteração de urina e todas vão voltar amanhã para refazer os exames. O médico também passou uma dieta para eles", explicou Jessica.

Prefeitura diz que presta suporte às famílias. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação diz que armadilhas para rato foram instaladas em local ao qual as crianças não tinham acesso durante uma desratização, em julho. "Assim que a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, fez a retirada, higienização das mãos das crianças e encaminhamento para atendimento médico".

A Diretoria Regional de Educação abriu um processo de apuração e todas as medidas cabíveis serão tomadas.

Notícias