Topo
Notícias

Com Bolsonaro, Nunes pede que apoiadores não viajem para evitar abstenção

Bolsonaro com Nunes e Tarcísio em churrascaria no Morumbi, em São Paulo - Silchya Rodrigues/UOL
Bolsonaro com Nunes e Tarcísio em churrascaria no Morumbi, em São Paulo Imagem: Silchya Rodrigues/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/10/2024 13h53

O prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição em São Paulo, evitou o clima de "já ganhou" e manifestou preocupação com a possível abstenção no segundo turno, em evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros apoiadores em São Paulo nesta terça-feira (22).

O que aconteceu

Nunes disse que "não se pode baixar a guarda". Ele pediu que os apoiadores não viajem e que "trabalhem" até o último momento. "Precisamos derrotar o extremismo", disse. "Vocês estão proibidos de viajar no dia 27", falou.

O evento teve uma série de troca de elogios e agradecimentos. Nunes disse que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), demonstrou "ser esse gigante na campanha". "No momento que dei uma caidinha, foi a hora que Tarcísio mais participou da campanha. Não tenha dúvida da minha eterna gratidão à sua parceria", disse.

nunes - Silchya Rodrigues/UOL - Silchya Rodrigues/UOL
O prefeito Ricardo Nunes discursa em almoço de apoio à sua reeleição em churrascaria em São Paulo
Imagem: Silchya Rodrigues/UOL

Prefeito também agradeceu Bolsonaro, alvo de críticas pela ausência na sua campanha. Nunes lembrou de vídeos de apoio publicados por Bolsonaro e agradeceu o ex-presidente pela presença, "no meio de tantas e tantas agendas" e "pela sensibilidade em liderar equipe".

Já o ex-presidente pediu votos para Nunes. "A campanha aqui não é minha, é do Nunes. Devemos participar, por convicção de que o melhor para São Paulo é a vitória de Ricardo Nunes", falou.

bolsonaro - Silchya Rodrigues/UOL - Silchya Rodrigues/UOL
Criticado por sua ausência na campanha de Nunes, Bolsonaro pediu voto no prefeito
Imagem: Silchya Rodrigues/UOL

Bolsonaro ainda fez elogios a si mesmo, dizendo que ele e Michel Temer foram "os melhores presidentes" do Brasil. "Já conhecemos o que é um lado e o que é o outro lado", disse ele, em referência ao rival de Nunes, Guilherme Boulos (PSOL).

Tarcísio também elogiou o governo de Bolsonaro. Ele destacou a parceria entre o governo do estado e a prefeitura, principal mote da campanha de Nunes. "O que acontece na cidade de São Paulo repercute em toda a região metropolitana", disse. "Até o último minuto, temos que convencer quem está indeciso", afirma. "Não podemos viajar no fim de semana, não podemos esmorecer". Ele agradeceu aos apoiadores e pediu um "esforço adicional" nos últimos dias de campanha: "vamos até a última gota".

O governador, por sua vez, foi elogiado pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP). "Tivemos dois candidatos à prefeitura, Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas, mostrando que é importante ter sintonia entre a prefeitura e o governo de São Paulo."

bolsonaro - Silchya Rodrigues/UOL - Silchya Rodrigues/UOL
Tarcísio foi chamado por Nunes de 'gigante na campanha'
Imagem: Silchya Rodrigues/UOL

Notícias