Topo
Notícias

Boulos e Alckmin dividem sanduíche de pernil em 1ª agenda juntos

do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/10/2024 19h13

O vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) fez nesta terça-feira (22) a primeira agenda de campanha ao lado do candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL). O ministro Márcio França também esteve presente.

O que aconteceu

Os dois dividiram o tradicional sanduíche de pernil do Estadão Bar e Lanches, na região central. Alckmin anunciou apoio a Boulos no segundo turno, após Tabata Amaral (PSB) ser derrotada no primeiro turno. A candidata também disse que irá votar no psolista, se negou a subir em palanque ou participar de qualquer atividade de campanha.

A presença do vice-presidente não estava prevista na agenda divulgada à imprensa. A campanha de Boulos havia divulgado que Alckmin participaria apenas de um ato no Teatro Gazeta.

Boulos pediu uma água com gás e Alckmin, um guaraná. Enquanto comia, a dupla posou para foto com apoiadores que passavam pelo local. O encontro deles ocorre no mesmo dia em que Ricardo Nunes (MDB) almoçou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Alckmin e Boulos foram desafetos no passado, principalmente durante a campanha de 2018. Na ocasião, ambos disputaram a Presidência da República e não venceram.

Enquanto eles comiam, um apoiador deu um conselho a Alckmin. O militante disse que agora era hora de dizer que "quem fez o L deveria apertar o 50". No primeiro turno, cerca de 50 mil votos foram anulados porque os eleitores votaram no 13, o número do PT na urna.

Notícias