Topo
Notícias

Alain Prost brinda a Ayrton Senna em comercial da Heineken

O francês Alain Prost, rival histórico de Senna - Reprodução
O francês Alain Prost, rival histórico de Senna Imagem: Reprodução
do UOL

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

17/10/2024 21h26

A Heineken lançou na noite de hoje (17) sua campanha que celebra, mais uma vez, o piloto Ayrton Senna. A ação publicitária serve, também, para reforçar a presença da marca como patrocinadora da Fórmula 1, parceria que começou em 2016.

O que aconteceu

A Heineken exibiu hoje sua nova campanha publicitária. O filme celebra Ayrton Senna e seu 'poder único' de unir os brasileiros.

O comercial, produzido no Brasil, foi dirigido pelo argentino Armando Bo. A propaganda tem participação especial do piloto francês Alain Prost, eterno rival de Senna dentro das pistas.

Chamado 'The Toast', a criação foi da agência Le Pub. Assista:

A Heineken decidiu homenagear Ayrton Senna como uma forma de celebrar todo o legado deixado pelo piloto. Senna é um ícone no Brasil e no mundo. Ao trazer sua imagem para uma campanha da marca, conectamos a Heineken com o orgulho e os valores atemporais que Senna representa para o público brasileiro.
Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil

O filme inicia a movimentação publicitária em torno do GP do Brasil de Fórmula 1, que acontece dia 2 de novembro, em São Paulo — e que, este ano, leva o nome da marca de tecnologia Lenovo.

Parceria antiga

Em 2019, a Heineken produziu o filme 'Obrigado', criado pela agência Publicis Brasil, como parte da campanha #ObrigadoSenna, hashtag que retorna para a campanha deste ano. Na ocasião, o filme retratou diversos momentos da história recente do país nos quais a bandeira brasileira estava presente.

Na época, a marca realizou um grande evento, em São Paulo, com carros históricos do piloto e exibições de modelos atuais de escuderias.

A Fórmula 1 é um dos pilares principais da estratégia global da Heineken, e Ayrton Senna, sendo um dos maiores ícones da história desse esporte, representa um elo emocional poderoso.
Beatrice Jordão, da Heineken

Notícias