Cuiabá: Abílio Brunini está à frente de Lúdio Cabral, diz AtlasIntel
Abílio Brunini (PL) tem 52,4% das intenções de voto no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024, de acordo com a Atlas. Levantamento divulgado nesta segunda (14) pelo instituto aponta que Lúdio Cabral (PT) tem 45,6%.
O que aconteceu
Candidato do PL se mantém na dianteira. Brunini tinha 48% na pesquisa da Atlas divulgada no último dia 5. A margem de erro é de três pontos para mais e para menos.
Cabral cresce, mas segue em segundo. Na sondagem do dia 5, o candidato do PT tinha 37% das intenções de voto. Desde então, ele cresceu 8 pontos, acima da margem de erro — mas segue atrás de Brunini.
Brancos, nulos e indecisos somam 2,1%. Na contagem dos votos válidos, Brunini tem 53,5% e Cabral, 46,5%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com a identificação MT-02425/2024.
Saúde, transporte público e pavimentação das ruas são as principais preocupações dos cuiabanos. O primeiro tópico é avaliado como ruim hoje por 57% dos entrevistados, enquanto o segundo tem a reprovação de 58% e o terceiro, 59%.
Cerca de 80% dos cuiabanos consideram saúde o principal problema da cidade.
Maioria dos cuiabanos reprovam prefeito. Emanuel Pinheiro (MDB) é rejeitado por 80% da população, contra 12% que o aprovam e 8% que não têm uma opinião formada. Segundo o levantamento, 63% dos moradores da cidade consideram sua gestão ruim ou péssima.
Maior parte da população aprova trabalho do governador. Mauro Mendes (União Brasil) tem 57% de aprovação, contra 31% de desaprovação e 12% que não sabem. A sondagem indica que 47% dos entrevistados consideram sua gestão regular.
Lula tem reprovação de 60% em Cuiabá. Segundo a Atlas, a aprovação do presidente na capital é de 34% e 6% dos entrevistados não têm uma opinião formada sobre seu governo.