Washington Olivetto: 'A vida profissional foi muito generosa comigo'
O publicitário Washington Olivetto, que morreu hoje (13) no Rio de Janeiro, foi o entrevistado do episódio especial de número 50 do podcast Mídia e Marketing, do UOL.
No programa, gravado durante a pandemia, Olivetto falou sobre o novo momento da comunicação e analisou a dita 'crise de criatividade' que a propaganda tem enfrentado. Nele, Olivetto ainda escolheu suas melhores campanhas publicitárias.
Confira alguns trechos - acima, o episódio completo.
Suas melhores campanhas
A vida profissional foi muito generosa comigo. Sob o ponto de vista mais analítico, o melhor trabalho de campanha que fiz foi com Bombril. As duas peças individuais mais brilhantes foram os [comerciais] "Primeiro Sutiã", de Valisere e "Hitler", para Folha de S. Paulo. Agora, me diverti mais vendo a repercussão do cachorro da Cofap.
a partir de 15:47
Opinião sobre a publicidade moderna
A publicidade perdeu muito do seu charme. Ela não está encantadora, ela não está brilhante. Quando ela é encantadora, ela consegue seduzir as pessoas. Esse é o grande fenômeno do negócio da comunicação.
a partir de 11:30
Fake news e sociedade
Nada mais importante do que o jornalismo brasileiro. É muito prazeroso conviver com esse universo da comunicação, mas agora, mais do que nunca, temos que estar ligados no bom jornalismo. É isso que faz a nossa cultura.
a partir de 4:41
Mundo depois da pandemia
Tomara que tenhamos a capacidade de perceber que a natureza ficou chateada com a gente. Se isso significa um novo capitalismo? Talvez. Se isso significa uma nova publicidade, um novo jornalismo? Talvez. Melhor do que isso, seria legal que isso significasse um novo comportamento.
a partir de 24:50