Honda estuda uso de câmbio manual para carros elétricos
A Honda confirmou que está trabalhando em um sistema de câmbio manual para veículos elétricos. À publicação The Drive, um engenheiro da marca disse que uma transmissão com câmbio em H e que inclui pedal de embreagem foi feita pela montadora. Entretanto, a transmissão seria apenas um emulador, não sendo de fato real.
O que aconteceu
A Honda desenvolveu o que chamou de transmissão manual sintética para carros elétricos. Desta forma, a transmissão é artificial, mas possui "uma extensão de controle de som ativo", junto à alavanca de câmbio e o pedal de embreagem.
Um sistema de ruídos de motor falsos semelhantes está também disponível no Hyundai Ioniq 5 N. A reportagem site The Drive revelou que testou um Honda e que possuía diversas opções de barulho emitido dentro da cabine.
Entre eles havia de S2000, NSX, Civic Type R e HondaJet. Barulhos de CRX e Fórmula 1 estavam bloqueados pelo que parecia ser um paywall.
Entretanto, não se sabe se o sistema de câmbio sintético, batizado de EV Série 0 manual, será vendido. No momento ele está sendo apenas testado.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.