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Com AlmapBBDO e NEOOH, Mapa OOH se torna independente

Divulgação/Eduardo Lopes/Imagem Paulista
Imagem: Divulgação/Eduardo Lopes/Imagem Paulista
do UOL

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

09/10/2024 14h48

O Mapa OOH, projeto de consolidação de métricas de audiência para a mídia exterior, anunciou ontem (8) a entrada das empresas NEOOH e AlmapBBDO à associação.

Com a novidade, o projeto torna-se independente. Até então, ele era uma ação proprietária das empresas Clear Channel e JCDecaux.

A mudança para uma metodologia automatizada possibilitou a entrada de empresas de empresas de ambiente indoor, com a NEOOH. É importante para comparativo de dados, indoor e outdoor e parques, por exemplo.
Marco Frade, diretor executivo do Mapa OOH

A nova etapa do Mapa OOH pretende reforçar a importância de uma métrica única de mídia exterior para o mercado publicitário.

Segundo a associação, isso permitirá que agências e anunciantes 'façam uma distribuição de investimento mais precisa e mais estratégica'.

Também realizamos testes e treinamentos com uma agência representativa. A AlmapBBDO abraçou o negócio. A partir de agora, temos subsídio para rodar o projeto em outras agências de publicidade.
Marco Frade

Além disso, há a perspectiva de outros players do mercado entrarem no projeto. Segundo o executivo, agências como Talent, Dentsu e Lew'Lara já estão no radar para iniciarem a utilização dos subsídios de métricas que virão da AlmapBBDO.

O cruzamento dos dados pertence à associação. Isso abre portas para conversas com outras exibidoras e teremos novidades em breve. Precisamos da uniformização das métricas e vamos batalhar por isso, que dá consistência ao mercado e ao nosso meio.
Marco Frade

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