Com AlmapBBDO e NEOOH, Mapa OOH se torna independente
O Mapa OOH, projeto de consolidação de métricas de audiência para a mídia exterior, anunciou ontem (8) a entrada das empresas NEOOH e AlmapBBDO à associação.
Com a novidade, o projeto torna-se independente. Até então, ele era uma ação proprietária das empresas Clear Channel e JCDecaux.
A mudança para uma metodologia automatizada possibilitou a entrada de empresas de empresas de ambiente indoor, com a NEOOH. É importante para comparativo de dados, indoor e outdoor e parques, por exemplo.
Marco Frade, diretor executivo do Mapa OOH
A nova etapa do Mapa OOH pretende reforçar a importância de uma métrica única de mídia exterior para o mercado publicitário.
Segundo a associação, isso permitirá que agências e anunciantes 'façam uma distribuição de investimento mais precisa e mais estratégica'.
Também realizamos testes e treinamentos com uma agência representativa. A AlmapBBDO abraçou o negócio. A partir de agora, temos subsídio para rodar o projeto em outras agências de publicidade.
Marco Frade
Além disso, há a perspectiva de outros players do mercado entrarem no projeto. Segundo o executivo, agências como Talent, Dentsu e Lew'Lara já estão no radar para iniciarem a utilização dos subsídios de métricas que virão da AlmapBBDO.
O cruzamento dos dados pertence à associação. Isso abre portas para conversas com outras exibidoras e teremos novidades em breve. Precisamos da uniformização das métricas e vamos batalhar por isso, que dá consistência ao mercado e ao nosso meio.
Marco Frade
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.