Topo
Notícias

Ações de Hong Kong atingem máxima em 2 anos e meio antes do retorno da China de feriado

07/10/2024 07h34

CINGAPURA (Reuters) - As ações de Hong Kong atingiram a máxima em mais de dois anos e meio nesta segunda-feira, com os setores de tecnologia e turismo subindo antes do retorno da China de um feriado de uma semana.

O índice Hang Seng atingiu um pico desde fevereiro de 2022 e fechou com alta de 1,6%, em 23.099,78. Os volumes foram altos, mas bem abaixo dos picos de 15 anos atingidos na semana passada.

Os mercados de ações, títulos e câmbio da China retomam as negociações na terça-feira, e a abertura é muito aguardada em busca de sinais sobre se o forte rali antes do feriado está em terreno sólido.

Os mercados chineses fecharam a semana passada em uma máxima histórica graças às medidas de estímulo mais agressivas desde a pandemia. As autoridades cortaram taxas e sugeriram apoio fiscal para sustentar uma economia que, para os padrões chineses, está em dificuldades.

"Os investidores do continente demonstraram imenso entusiasmo ao abrir contas em grande escala durante o feriado, o que parece não ter diminuído", disse Kenny Ng, estrategista da China Everbright Securities International. Ele espera um ganho estrondoso de 7% a 10% na terça-feira e um teste depois disso.

"A sustentabilidade da alta do mercado de ações A a partir de quarta-feira terá um impacto significativo no mercado acionário de Hong Kong e na confiança geral dos investidores."

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,80%, a 39.332 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,60%, a 23.099 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC permaneceu fechada.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, não teve operações.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 1,58%, a 2.610 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 1,79%, a 22.702 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,28%, a 3.599 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,68%, a 8.205 pontos.

(Reportagem de Tom Westbrook)

Notícias