Topo
Notícias

Bolsonaros e sobrinho-neto de Dilma: os nepo babies eleitos ou no 2º turno

do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/10/2024 23h41Atualizada em 07/10/2024 16h17

Famílias com história na política costumam defender seu legado. Com o fim da apuração das urnas das eleições municipais no país, já é possível encontrar alguns nepo babies eleitos para vereadores e prefeituras. Veja quem já garantiu vaga e quem foi para o segundo turno.

Eleitos

Jair e Carlos Bolsonaro
Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro foram eleitos vereadores. Carlos, com recorde de votos na cidade do Rio de Janeiro, e Jair Renan, o mais novo da família ao entrar na política, em Balneário Camboriú.

Pedro Rousseff
O sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff foi eleito vereador em Minas Gerais. Com 24 anos, essa foi a primeira eleição de Pedro e ele foi o sexto mais votado da capital mineira.

Foram para o segundo turno

Rafaela Fávaro
A filha de Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária, está na disputa pela vice-prefeitura de Cuiabá. Ela é parte da chapa do candidato Lúdio (PT) que recebeu 28,31% dos votos no primeiro turno e que vai disputar a segunda etapa das eleições contra Abilio (PL).

Tatiane Coelho
Tatiane é candidata a vice-prefeita em Belém, na chapa do seu sogro, o deputado federal Éder Mauro (PL). Éder Mauro conseguiu 31,4% dos votos no primeiro turno e vai disputar o segundo contra Igor Normando (MDB).

Gabriella Aguiar
Ela é filha do ex-vice-governador do Ceará Domingos Filho e da prefeita de Tauá (CE), Patricia Aguiar. Filiada ao PSD, Gabrielle disputa a vice-prefeitura de Fortaleza na chapa de Evandro Leitão (PT), que teve 34,3% dos votos da cidade e vai ao segundo turno contra André Fernandes (PL).

Suplente

Jorginho Seif
O candidato, filho do senador Jorge Seif (PL), ficou como suplente de vereador em Itapema (SC) conquistando 286 votos.

Não eleito

Matheus do Waguinho
Sobrinho do atual prefeito de Belford Roxo (RJ), foi candidato para dar continuidade ao mandato do tio. Mas perdeu. A cidade elegeu em primeiro turno Márcio Canella (União).

Notícias