A piada do candidato José Luiz Datena (PSDB) sobre ter votado na adversária Tabata Amaral (PSB) neste domingo (6) não é um bom exemplo para o eleitor, avaliou o comentarista do UOL News Ricardo Kotscho.
Datena disse hoje que se arrependeu de levar a campanha até o fim e, quando estava na urna, chegou a perguntar o próprio número a José Aníbal, presidente municipal do PSDB e vice do apresentador na chapa tucana.
[Datena] deve ter se arrependido de ter entrado nessa. Demorou tanto tempo para entrar em uma eleição, e foi esse vexame que a gente viu. Uma eleição é uma coisa tão séria, num momento tão grave do país, um candidato não pode fazer isso. Isso não é bom humor, é mau humor contra a democracia. Ele, como candidato, deveria dar um exemplo no dia da eleição. Foi a chave de ouro de uma campanha que não existiu.
Ricardo Kotscho
Kotscho também avaliou que Datena voltará ao trabalho na TV Bandeirantes com a imagem afetada após dar uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB). Datena afirmou que irá tirar férias antes de retomar o seu programa, Brasil Urgente, na TV aberta.
Ele sai da campanha menor do que entrou. Se pergunta como é que ele vai voltar para televisão: ele perdeu uma coisa muito importante para quem trabalha na televisão que é credibilidade.
Ricardo Kotscho
Acompanhe ao vivo no UOL News a cobertura completa e em tempo real das eleições municipais: