Topo
Notícias

Pesquisas: Saadi lidera em Campinas, mas há chance de 2º turno com Tourinho

À esquerda, Pedro Tourinho (PT), e à direita, Dário Saadi (Republicanos) - Reprodução / Instagram
À esquerda, Pedro Tourinho (PT), e à direita, Dário Saadi (Republicanos) Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/10/2024 19h46

Campinas tem chances de segundo turno, de acordo com pesquisas eleitorais divulgadas neste sábado (5). Dário Saadi (Republicanos), candidato à reeleição, lidera os levantamentos, seguido pelo deputado federal Pedro Tourinho (PT).

O que aconteceu

Duas pesquisas saíram neste sábado (5): Quaest e AtlasIntel. Leia as metodologias no final deste texto.

Na Quaest, Saadi lidera com vantagem. O candidato do Republicanos tem 59% dos votos válidos, o que lhe daria vitória ainda no primeiro turno. Na AtlasIntel, porém, ele aparece com 40,2%.

Pedro Tourinho vem na sequência. Ele tem 27% dos votos válidos na Quaest e 34,9% na AtlasIntel —considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, está empatado tecnicamente com Saadi.

Rafa Zimbaldi (Cidadania) é o terceiro colocado. O deputado estadual tem 13% dos votos válidos na Quaest e 16,9% na AtlasIntel.

Veja os números de intenção de voto válidos na Quaest

  • Dário Saadi (Republicanos): 59%
  • Pedro Tourinho (PT): 27%
  • Rafa Zimbaldi (Cidadania): 13%
  • Wilson Matos (Novo): 1%
  • Angelina Dias (PCO): 0%

Veja os números de intenção de voto válidos da AtlasIntel

  • Dário Saadi (Republicanos): 40,2%
  • Pedro Tourinho (PT): 34,9%
  • Rafa Zimbaldi (Cidadania): 16,9%
  • Wilson Matos (Novo): 6,2%
  • Angelina Dias (PCO): 1,9%

Votos válidos

Os votos válidos são todos os votos destinados para candidatos. Não incluem votos brancos e nulos, pois esses são excluídos da contagem final da eleição. Nesta fase final da corrida eleitoral, o UOL optou por destacar os votos válidos, pois eles são mais fiéis à contagem que será feita nas urnas.

Entenda a metodologia das pesquisas

A Quaest entrevistou 1.002 eleitores entre os dias 4 e 5 de outubro. A pesquisa foi contratada pela EPTV, afiliada da TV Globo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-01072/2024.

A AtlasIntel entrevistou 825 eleitores entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro. A pesquisa foi feita com eleitores pela internet, durante a rotina de utilização de smartphones, tablets, laptops ou PCs e tem grau de confiança de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-01786/2024.

Notícias