Topo

'Farsa foi desmascarada em poucas horas', diz Boulos sobre laudo de Marçal

Guilherme Boulos em campanha eleitoral ao lado de sua vice, Marta Suplicy, e do presidente Lula Imagem: Ana Paula Bimbati/UOL - 05/10/2024

Do UOL, em São Paulo

05/10/2024 11h06Atualizada em 05/10/2024 14h29

O candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) afirmou neste sábado (5) que a farsa sobre o laudo divulgado por seu adversário Pablo Marçal (PRTB), ligando o psolista ao uso de drogas, foi desmascarada em poucas horas. Ele também disse que espera que a Justiça tome as medidas cabíveis.

Eu já tinha visto nesse país o desespero dos nossos adversários com o crescimento da onda da mudança em São Paulo. Ontem, um deles chegou ao limite de falsificar um documento, mas a farsa caiu. A farsa foi desmascarada em poucas horas. Agora, o que a gente espera é que a Justiça tome as medidas cabíveis.
Guilherme Boulos, durante ato de campanha na Avenida Paulista

Relacionadas

Boulos disse ter entrado com ações na Justiça Eleitoral e Civil e que espera que a verdade circule mais do que a mentira.

"Eu tenho muita confiança de que a verdade vai vencer a mentira amanhã nas urnas e que as pessoas não vão depositar ódio, não vão depositar medo, não vão depositar ressentimento na urna. Elas vão depositar sonho e esperança", afirmou.

Ontem, Marçal publicou um prontuário médico em suas redes enquanto participava de um podcast dizendo que o deputado federal surto teve um surto psicótico grave por uso de cocaína em 2021. No entanto, uma série de evidências mostra que o documento foi forjado.

O falso laudo tem erros de digitação, erro nas informações do documento de Boulos e é assinado por um médico já falecido. Além disso, o dono da clínica que assina o laudo já foi condenado por falsificação de documento.

Na manhã de hoje, a 2ª Zona Eleitoral de São Paulo determinou a exclusão de vídeos publicados no TikTok e Instagram que façam referência ao falso documento divulgado por Marçal.

Boulos faz campanha na manhã de hoje na Avenida Paulista, acompanhando de sua vice, Marta Suplicy, do presidente Lula, ambos do PT, e de ministros do governo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Farsa foi desmascarada em poucas horas', diz Boulos sobre laudo de Marçal - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias