Mulheres x homens: o detalhe do Datafolha de SP que pode decidir eleição
A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (3), analisou a rejeição dos candidatos à Prefeitura de São Paulo (SP). O levantamento mostrou Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) em situações opostas entre homens e mulheres.
O que o Datafolha mostra sobre rejeição
Marçal tem uma grande rejeição entre as mulheres. De acordo com a pesquisa, 59% do eleitorado feminino não votaria de jeito algum no candidato do PRTB. Entre os homens, a rejeição a Marçal é menor: menos da metade do eleitorado, 47%, não votaria no "ex-coach".
A situação de Boulos é oposta. O psolista tem maior rejeição entre os homens: 45% - número, no entanto, ainda menor que o de Marçal no mesmo segmento. Entre as mulheres, por outro lado, o deputado é preterido apenas por 32%.
Marçal é o mais rejeitado de forma geral. Na pesquisa completa, sem segmentações, o candidato tem 53% de rejeição. Enquanto isso, 38% não votariam de jeito nenhum em Boulos e 23% em Nunes.
Confira os números completos de rejeição do Datafolha
- Pablo Marçal (PRTB): 53%
- Datena (PSDB): 39%
- Guilherme Boulos (PSOL): 38%
- Ricardo Nunes (MDB): 23%
- Tabata Amaral (PSB): 14%
- João Pimenta (PCO): 10%
- Marina Helena (Novo): 10%
- Bebeto Haddad (DC): 9%
- Altino Prazeres (PSTU): 7%
- Ricardo Senese (UP): 6%
- Indecisos: 2%
- Não rejeita nenhum: 1%
- Rejeita todos: 1%
Sobre a pesquisa
A pesquisa Datafolha foi contratada pela TV Globo e pela Folha. O levantamento foi realizado presencialmente com 1.806 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo nos dias 1º a 3 de outubro e com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-09329/2024