Gerdau revê projeções de investimentos e Ebitda
SÃO PAULO (Reuters) - A Gerdau anunciou nesta quinta-feira revisões em suas projeções de investimentos e geração de resultado operacional (Ebitda) para os próximos anos, tomando com base projetos já concluídos, inclusão de novos empreendimentos e readequação de planos florestais diante de paralisação de usinas no Brasil.
A companhia estimou investimento estratégico de 9,2 bilhões de reais, dos quais 3,4 bilhões já foram concluídos, com os 5,8 bilhões restantes projetados "de forma revisada para os próximos anos, majoritariamente até 2027".
Em outubro do ano passado, a Gerdau havia estimado investimento de 8,6 bilhões de reais para o período de período de 2024 a 2026.
A Gerdau também estimou que os investimentos não concluídos tenham potencial de retorno de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) 2,8 bilhões de reais por ano.
Na previsão de outubro de 2023, a Gerdau afirmou que o Ebitda potencial dos investimentos estratégicos seria de 3,4 bilhões de reais.
"As atualizações das projeções refletem nova visão desconsiderando projetos já concluídos, inclusão de projetos de 'downstream' na América do Norte e readequação de investimentos florestais em função das hibernações das (usinas) Barão de Cocais e Sete Lagoas", afirmou a Gerdau em fato relevante.
(Por Alberto Alerigi Jr.)