Topo
Notícias

Exército israelense diz que bombardeou dezenas de alvos do Hezbollah no Líbano

29/09/2024 21h57

As forças armadas de Israel disseram que seus caças realizaram novos ataques aéreos em dezenas de alvos do Hezbollah na região de Bekaa, no Líbano, nesta segunda-feira (noite de domingo, 29, no Brasil). 

Os jatos da Força Aérea Israelense "atacaram dezenas de lançadores e prédios onde armas estavam armazenadas no Bekaa, no Líbano", indicou um comunicado no Telegram, acrescentando que os locais estavam relacionados ao grupo libanês Hezbollah.

Israel "continuará a atacar intensamente, danificando e degradando as capacidades militares e a infraestrutura do Hezbollah no Líbano", diz o comunicado. 

Mais cedo na segunda-feira, uma fonte de segurança libanesa afirmou que um ataque israelense contra um bloco de apartamentos em Beirute deixou quatro mortos ? o primeiro bombardeio no coração dessa cidade desde o início da guerra em Gaza no ano passado. 

De acordo com o Ministério da Saúde do Líbano, pelo menos 105 pessoas foram mortas em ataques israelenses no domingo, com 359 feridos. 

O Hezbollah começou a disparar contra Israel um dia após o ataque do Hamas de 7 de outubro ao sul de Israel, que desencadeou a guerra na Faixa de Gaza. 

Nos últimos dias, Israel deslocou o foco de suas operações de Gaza para o Líbano, onde intensos bombardeios mataram centenas desde a última segunda-feira e deslocaram mais de 200 mil pessoas.

bur-dhw/ssy/ic

© Agence France-Presse

Notícias