Topo
Notícias

Israel afirma que matou o chefe da unidade de drones do Hezbollah em bombardeio de Beirute

26/09/2024 12h32

O Exército israelense afirmou, nesta quinta-feira (26), que matou o chefe da unidade de drones do Hezbollah, Mohamed Srur, em seu último bombardeio contra um subúrbio de Beirute.

"Graças às indicações precisas de inteligência da Força Aérea e da Divisão de Inteligência, aviões de combate atacaram e eliminaram o comandante da unidade aérea do Hezbollah, em Beirute", informou um comunicado militar.

Uma fonte do movimento islamista pró-iraniano havia indicado anteriormente que um ataque israelense na periferia sul da capital libanesa teve como alvo este comandante do Hezbollah, sem especificar se foi morto ou ferido. 

"O bombardeio israelense teve como alvo o comandante da unidade de drones, Mohamed Srur, conhecido como Abu Saleh, cujo paradeiro é atualmente desconhecido", disse a fonte, que pediu anonimato. 

Israel afirmou que realizava "bombardeios de precisão" em Beirute depois que seu governo rejeitou um pedido de cessar-fogo com o Hezbollah feito por Estados Unidos, França e outros países aliados.

mod-rcb/jd/kir/js-hgs/an/aa

© Agence France-Presse

Notícias