Topo
Notícias

Ataque de Israel mata adolescente brasileiro no Líbano

26/09/2024 07h54

(ANSA) - BRASÍLIA, 26 SET - O governo do Brasil confirmou a morte de um adolescente brasileiro e de seu pai na região do Vale do Beqaa, no Líbano, em meio a bombardeios de Israel contra o grupo xiita Hezbollah.   

Ali Kamal Abdallah, de 15 anos e natural do Paraná, e seu pai, o libanês com cidadania paraguaia Kamal Hussein Abdallah, 64, morreram vítimas de um foguete que atingiu a cidade de Kelya, segundo o Ministério das Relações Exteriores.   

No entanto, o Itamaraty não informou a data dos falecimentos.   

Dois irmãos do adolescente, de 16 e 21 anos, devem retornar ao Brasil nesta quinta-feira, e a Embaixada do Brasil no Líbano disse que oferece assistência e orientações à comunidade brasileira no país.   

Na última quarta (25), em coletiva de imprensa em Nova York, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou o governo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, de promover um "genocídio" no Oriente Médio.   

"Eu condeno veementemente esse comportamento do governo de Israel e tenho certeza que a maioria do povo de Israel não concorda com esse genocídio", disse. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias