Topo
Notícias

UOL e Folha ampliam número de candidatos em debate à Prefeitura de SP

Nunes, Boulos, Marçal e Tabata. candidatos convidados para debate do UOL e da Folha - Fotos Mariana Pekin e Daniela Toviansky/UOL
Nunes, Boulos, Marçal e Tabata. candidatos convidados para debate do UOL e da Folha Imagem: Fotos Mariana Pekin e Daniela Toviansky/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/09/2024 18h04Atualizada em 24/09/2024 18h14

UOL e Folha de S.Paulo convidaram Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) para debate a ser realizado no dia 30 de setembro, segunda-feira, às 10h.

O que aconteceu

Os quatro candidatos à Prefeitura de São Paulo são os mais bem colocados numericamente no Datafolha. A última pesquisa, divulgada na quinta passada (19), mostrou Nunes com 27% das intenções de voto, Boulos, com 26%, Marçal, com 19%, e Tabata, com 8%. Inicialmente a organização havia convidado apenas os três mais bem colocados.

Debate será no formato banco de tempo. Cada candidato terá o total de 15 minutos para falar nos quatro blocos do encontro. Dois segmentos terão perguntas entre os candidatos e dois com perguntas dos jornalistas do UOL e da Folha. As perguntas feitas pelos candidatos devem acontecer em no máximo 20 segundos que não serão descontados do banco de tempo. Ao final do debate, cada candidato terá 1 minuto extra para considerações finais.

Formato prioriza livre debate. Cada candidato poderá se manifestar em qualquer resposta, mesmo que a pergunta não tenha sido dirigida a ele. Para isso, deverá sinalizar com a mão que gostaria de fazê-lo. Quando começar a falar, seu tempo passará a ser descontado. O cronômetro travará novamente quando ele encerrar sua fala. Não serão permitidas interrupções durante a fala de outro candidato.

Fabíola Cidral será a mediadora. As jornalistas Raquel Landim e Thais Bilenky, do UOL, e Júlia Barbon e Ana Luiza Albuquerque, da Folha, serão as entrevistadoras. O debate será transmitido ao vivo do estúdio do UOL em São Paulo pelos sites e redes sociais do UOL e da Folha.

Notícias