Topo
Notícias

Nem cachorro é tratado assim, diz eleitora a candidatos sobre ônibus em SP

do UOL

Do UOL*, em São Paulo

23/09/2024 22h19

Gisele da Silva, moradora do Jardim Robru, em Guaianases, na zona leste da capital, questionou os candidatos à Prefeitura de São Paulo sobre a situação dos ônibus na cidade e o valor da passagem. A pergunta foi feita durante debate do Flow nesta segunda (23).

O que aconteceu

"Nem cachorro é tratado igual a gente é [tratado]", disse Gisele. Ela também afirmou que os candidatos lembram da população apenas na hora do voto.

Gisele também perguntou onde o dinheiro da passagem do transporte municipal estava sendo usado. A pergunta da moradora da zona leste foi sorteada para Guilherme Boulos (PSOL) e para Tabata Amaral (PSB) comentar. Outros eleitores fizeram perguntas aos candidatos.

Vocês não têm falta de caráter sobre nós, né? De vir em pé, embora pé, sem sentar, sem nada, fora o absurdo da passagem que a gente tem que estar pagando. Em dois em dois anos vocês estão aumentando a passagem.
Gisele da Silva, moradora da zona leste

O candidato do PSOL prometeu "passar a limpo" os contratos do ônibus e disse que a fala de Gisele é o que "está entalado na garganta de muita gente". Boulos também cutucou o adversário Ricardo Nunes (MDB) e disse que o atual prefeito quem deveria responder a pergunta.

Tabata disse que as linhas de ônibus de hoje são as mesmas de 15 anos atrás quando seu pai era cobrar. "Como isso se a cidade cresceu, as periferias cresceram. O primeiro passo é você ter linhas mais retas, mais diretas", afirmou. A candidata do PSB também prometeu mais corredores de ônibus e semáforos inteligentes para melhorar o trânsito.

Nunes pediu direito de resposta para organização do debate por causa da fala de Gisele. O pedido, entretanto, foi negado.

* Participaram desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Bruno Luiz, Caíque Alencar, Fabíola Perez, Laila Nery, Saulo Pereira Guimarães e Wanderley Preite Sobrinho, do UOL , em São Paulo