Topo
Notícias

Debate do Flow terá Boulos, Datena, Marçal, Tabata e Marina; Nunes avalia

Nunes e Marçal bateram boca no debate do UOL e da RedeTV! e apresentadora pediu para se recomporem - Reprodução
Nunes e Marçal bateram boca no debate do UOL e da RedeTV! e apresentadora pediu para se recomporem Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/09/2024 05h30

O canal Flow convidou seis candidatos à Prefeitura de São Paulo para um debate nesta segunda-feira (23). Apenas o prefeito Ricardo Nunes (MDB) não confirmou se vai.

O que aconteceu

Cinco candidatos confirmaram presença. Nunes, que busca a reeleição, disse, inicialmente, que não iria por incompatibilidade de agenda. Mas no final da noite de domingo ele disse à Folha de S. Paulo que poderia reavaliar. Já Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo) afirmaram que vão.

Debate será mediado pelo jornalista Carlos Tramontina. Temas selecionados para debate são saúde, educação, segurança pública, acessibilidade, pessoas em situação de rua e transporte. Antes e após o debate, lives contarão com a participação de Igor Coelho, apresentador do Flow Podcast, além das jornalistas Helen Braun e Madeleine Lacsko.

Debate deve durar cerca de duas horas. O evento será dividido em três blocos de perguntas e respostas, com um bloco para considerações finais. Após a apresentação do tema, dois candidatos serão sorteados —um para responder em dois minutos perguntas de especialistas e eleitores, enquanto o segundo terá um minuto e meio para comentar.

O direito de resposta será de 45 segundos. Em nota, o grupo Flow informou que não permitirá insultos, ofensas e xingamentos — após três advertências os candidatos serão retirados do debate. Os organizadores também informaram que haverá segurança no evento.

A transmissão acontecerá ao vivo, às 19h, nos canais do Flow e Flow News. O projeto é realizado em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da USP. Inicialmente, o debate seria na universidade, mas por questões de segurança, foi transferido para Esporte Clube Sírio, em Indianópolis.

Notícias