Topo
Notícias

Cartão vermelho, cadeiras soltas e ex-global: como será debate no Flow hoje

do UOL

Do UOL, Em São Paulo

23/09/2024 13h38

O Grupo Flow realiza nesta segunda-feira, às 19h, um debate com os seis melhores colocados nas pesquisas eleitorais à Prefeitura de São Paulo. O evento será transmitido ao vivo pelos canais no YouTube do Flow News e Flow Podcast, com mediação do jornalista Carlos Tramontina, ex-TV Globo.

Os organizadores do encontro prometem um formato dinâmico, com perguntas da população e foco em temas como saúde, educação e segurança pública. As lives pré e pós-debate contarão com a participação de Igor '3K' Coelho, fundador do Grupo Flow e apresentador do Flow Podcast, além das jornalistas Helen Braun e Madeleine Lacsko.

Todos os candidatos convidados confirmaram presença. Devem participar do evento: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo).

Como será o debate?

Candidatos respondem a perguntas de eleitores e especialistas. Dois candidatos serão sorteados por pergunta, com tempo limite para resposta e réplica. O primeiro terá dois minutos para responder à pergunta de especialistas e eleitores, enquanto o segundo terá um minuto e meio para comentar.

Debate com "cartão vermelho". Ofensas e ataques pessoais serão punidos. Três advertências resultam em expulsão imediata.

Direito de resposta garantido. O tempo máximo será 45 segundos.

Moderação rigorosa. Para evitar confrontos físicos ou verbais, as ofensas verbais, gestos agressivos e saídas do púlpito são proibidos.

Debate conta com seguranças

Seguranças estarão presentes para garantir a integridade dos participantes. Em casos graves, eles poderão intervir diretamente.

Sem contato. Toques físicos que sugiram qualquer tipo de violência também serão barrados.

De acordo com Tramontina, o formato permite inovar e trazer o público para mais perto.

Fomos às ruas em busca de questões que realmente importam para os eleitores. Por isso, as regras foram elaboradas com o objetivo de apoiá-los na escolha de seu candidato e evitar qualquer tipo de atrito. Acreditamos que um diálogo respeitoso e com informações relevantes é essencial para fortalecer a democracia e ajudar a população a tomar uma decisão bem fundamentada Carlos Tramontina

Candidatos lado a lado. Tramontina detalhou os procedimentos de segurança para o debate, considerando o clima tenso entre os candidatos e o incidente em que José Luiz Datena (PSDB) acertou uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB). O mediador informou que os concorrentes estarão mais próximos fisicamente, mas o foco deverá ser nas propostas para a cidade de São Paulo.

Nesse aspecto da segurança física no espaço do debate, não haverá cadeira fixada no chão. Eles estarão mais perto uns dos outros em relação a todos os outros debates. As cadeiras estarão bem mais próximas. Tudo isso quer dizer o seguinte: nós viemos aqui para conversar e discutir a cidade. Se vocês quiserem brigar, vão brigar à vontade, porque estarão bem pertinho um do outro

Prender cadeira no chão é querer ensinar para adulto que não pode se comportar como criança. Cada um que se comporte como acha que deve se comportar. Carlos Tramontina

Próximos debates para prefeito de SP

  • Record TV: 28 de setembro, 21h
  • UOL/Folha de S.Paulo: 30 de setembro, às 10h
  • TV Globo: 3 de outubro, às 22h

Calendário de debates do segundo turno (se houver):

  • Band: 14 de outubro, às 22h15
  • UOL/RedeTV!: 17 de outubro, às 9h30
  • UOL/Folha de S.Paulo: 21 de outubro, às 10h
  • TV Globo: 25 de outubro, às 22h

Notícias