É provável que você já tenha se questionado o motivo de alguns modelos serem considerados SUVs, mesmo que na real não passem de hatches com suspensões mais altas. Não faltam exemplos para isso, e acredito que o mais curioso de todos é o Renault Kwid.
Fosse em outros tempos, ele seria somente um hatch pequeno mesmo, concorrente de qualquer outro modelo de entrada. Tem carroceria com dimensões diminutas, motor de baixa cilindrada, tração apenas na dianteira e faz uso de pneus para asfalto, como qualquer outro compacto do presente ou do passado.
Mas nada disso é necessário para ser um SUV. De acordo com o Inmetro, outros critérios são considerados, e é isso que eu mostro no vídeo dessa semana.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.