Topo

Falsa biomédica é investigada após pacientes terem bocas deformadas em MS

Polícia Civil fez buscas em casa de falsa biomédica após pacientes ficarem com boca deformada em Campo Grande Imagem: Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Do UOL, em São Paulo

21/09/2024 12h34

A polícia investiga uma falsa biomédica de 27 anos suspeita de deformar o rosto de ao menos quatro pacientes após procedimentos de preenchimento labial em Campo Grande (MS).

O que aconteceu

Vítimas procuraram a polícia após terem sinais de reação alérgica. Elas relataram inchaço anormal nos lábios após aplicação de injeções por parte da "profissional". Os procedimentos foram feitos na sexta-feira (13) e a suspeita foi levada à delegacia nessa sexta-feira (20).

Após constatar indícios de lesão corporal nas pacientes, a polícia fez uma operação mirando a responsável pelos procedimentos. Mandados foram cumpridos na casa da suspeita e na "clínica" dela, que funcionava em uma sala de coworking. O espaço não era adequado para as funções, informou Polícia Civil.

Mulher "se vendia" como biomédica nas redes sociais, mas não tinha formação na área. Segundo a polícia, ela chegou a iniciar uma graduação em uma universidade particular, mas não concluiu o curso. Após a operação policial, ela apagou o título da página do Instagram.

Às clientes, ela prometia "bocão" e mostrava resultados de procedimentos anteriores. Ela também divulgava vídeos mostrando como as aplicações eram feitas e garantindo que as pacientes não sentiriam dor.

Seringas usadas e substâncias sem receitas foram encontradas na casa da mulher. Entre os materiais apreendidos no local estão frascos para aplicação de ácido hialurônico e botox.

À polícia, a falsa biomédica disse que as quatro mulheres que tiveram reação alérgica receberam aplicações da mesma substância. Ela contou que comprou produtos com uma conhecida na internet de forma irregular. Uma caixa com o produto usado foi apreendida e será periciada.

As pacientes com os lábios deformados passam por acompanhamento médico. A suspeita é investigada por exercício ilegal da profissão e lesão corporal. Ela foi liberada após depoimento.

O UOL buscou a suspeita pelo número usado por ela para atendimentos. O espaço será atualizado se houver posicionamento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Falsa biomédica é investigada após pacientes terem bocas deformadas em MS - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias