Topo
Notícias

OPINIÃO

Sakamoto: Vitimização pegou mal, e Marçal ficou com imagem de 'frouxo'

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2024 18h29

A suposta mudança de postura do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) durante o debate de hoje no SBT, para o colunista do UOL Leonardo Sakamoto, é fruto da análise de que a "vitimização" após a cadeirada de Datena não foi positiva para Marçal.

Sakamoto afirmou durante o UOL News desta sexta-feira (20) que parte do eleitorado de Marçal, que divide o público bolsonarista com o candidato Ricardo Nunes (MDB), pode ter avaliado a postura dele como frouxa.

O Marçal aprendeu com o bolsonarismo: fica de olho nas redes dele e nas pesquisas de opinião. Tinha duas possibilidades: ou o Pablo ganhava voto por estar sendo mostrado como vítima, ou perdia por ser visto como frouxo. Quando ele diz a público que o vídeo era fake, na minha avaliação, ele faz porque pegou mal, a vitimização toda pegou mal - ele foi atacado por um senhor de 67 anos. [...] Se toda a vitimização tivesse dado voto, você acha que ele viria a público? Não, claro que não.
Leonardo Sakamoto

O colunista também destacou que a postura de Marçal mudou justamente em um debate de TV aberta com alta audiência na cidade de São Paulo. Ontem, também pesou o fato do Datafolha mostrar que a rejeição ao candidato continua subindo, enquanto as intenções de voto ficaram estagnadas.

Ele não tá fazendo isso numa TV com baixa audiência. Está fazendo isso no SBT, que varia entre segundo e terceiro canal em audiência na cidade de São Paulo. Uma coisa é ele fazer a macaquice que for em um lugar que o que é importa de verdade são os cortes que ele faz para as redes sociais, outra coisa é no SBT, na Record e na Globo. Quem está assistindo realmente importa.
Leonardo Sakamoto

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Notícias