Topo
Notícias

Marçal e Nunes batem boca, e mediadora dá advertência e ameaça suspendê-los

do UOL

Do UOL, em São Paulo*

17/09/2024 11h00

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) começou o debate RedeTV!/UOL atacando o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o que levou a uma discussão entre os dois. Eles levaram advertência da mediadora do debate, a jornalista Amanda Klein.

O que aconteceu

Marçal acusou o prefeito de roubar dinheiro da merenda escolar e disse que ele será preso, o que iniciou a discussão. "Você vai preso, Ricardo Nunes, por tocar na merenda das crianças", disse o candidato do PRTB em referência à investigação da Polícia Federal contra Nunes por suposta participação na máfia das creches. Nunes gritou que nunca foi preso e negou acusação.

Publicidade

Nunes afirmou que Marçal usa "a forma da malandragem de cadeia" e disse que não cairia nas provocações do adversário. Ele afirmou ainda que, assim como Datena, mensagens de Pablo Marçal se desculpando. "É o tempo inteiro atacando as pessoas. Quem foi condenado [...] foi o senhor Pablo Henrique", disse o emedebista. em referência ao processo em que Marçal foi condenado em 2010 por participar de uma quadrilha de golpes bancários. A pena, no entanto, prescreveu. Marçal disse que "nunca tocou nada de ninguém".

Mediadora advertiu os dois candidatos e disse que os dois poderiam ser suspensos. A apresentadora classificou como uma "tristeza" a discussão entre os candidatos.

Marçal iniciou o debate se recusando a perguntar a Nunes e acusando Datena de "tentativa de homicídio" pela agressão no debate da Cultura. Ele lembrou da cadeirada dada pelo tucano e disse que o apresentador teve um comportamento "análogo ao orangotango". Marçal ainda chamou Nunes de "bananinha" e "tchutchuca do PCC".

*Participaram desta cobertura Ana Paula Bimbati, Anaís Motta, Anna Satie, Bruno Luiz, Caíque Alencar, Diego Sarza, Fabíola Perez, Herculano Barreto Filho, Luca Machado, Natália Mota, Nathalia Florido, Marcelo Ferraz, Rafael Neves, Thaís Augusto, Saulo Pereira Guimarães e Silchya Rodrigues, do UOL; e Letícia Polydoro, em colaboração para o UOL.

publicidade