TV Cultura divulga imagens inéditas da cadeirada de Datena em Marçal; veja
A TV Cultura divulgou na noite de ontem (16) imagens inéditas do momento em que o candidato José Luiz Datena (PSDB) agride Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada.
O que aconteceu
Vídeo mostra que Datena atirou a cadeira em Marçal após a primeira agressão. Essas imagens não tinham ido ao ar durante a transmissão ao vivo do debate, na noite do último domingo (15).
A transmissão oficial não mostrou como Datena se aproximou de Marçal, nem o que o apresentador fez na sequência. Nas imagens que foram ao ar no domingo, a câmera cortou para o medidador do debate, Leão Serva, logo após a agressão, e em seguida entrou um intervalo comercial.
O vídeo divulgado ontem mostra que Datena tentou prosseguir com a agressão. Ele saiu de seu lugar na bancada, passou por trás da candidata Marina Helena (Novo) e pegou a cadeira dela para agredir Marçal. Depois do promeiro golpe, Datena atirou a cadeira na direção do adversário, mas ela caiu no chão.
Em seguida, Datena tentou atirar uma segunda cadeira em Marçal. Ainda xingando, ele tentou pegar outra cadeira, mas o prefeito Ricardo Nunes (MDB) conteve o apresentador, e um grupo de seguranças chegou em seguida.
Datena afirmou ontem (16), em nota, que errou ao agredir Marçal, mas que não se arrepende do gesto. Segundo ele, o empresário "precisva ser contido com atos", porque teria feito acusações "absolutamente falsas" de assédio sexual. O UOL mostrou que uma ex-repórter do programa Brasil Urgente denunciou Datena por assédio ao Ministério Público, em 2019, mas retirou a acusação e o processo acabou arquivado.