Topo
Notícias

Rio fecha parques estaduais para combate a incêndios, que disparam

Queimada neste sábado (14) na área do Parque Nacional da Serra dos Órgaos, em Petrópolis, região serrana do Rio - Davi Corrêa / Enquadrar / Estadão Conteúdo
Queimada neste sábado (14) na área do Parque Nacional da Serra dos Órgaos, em Petrópolis, região serrana do Rio Imagem: Davi Corrêa / Enquadrar / Estadão Conteúdo

Rio

14/09/2024 16h41

O governo do Estado do Rio de Janeiro fechou hoje (14) todos os parques estaduais por tempo indeterminado em função da escalada de incêndios nos últimos dias, marcados por altas temperaturas e tempo seco.

Neste sábado, o Corpo de Bombeiros local informou ter dirimido um total de 139 incêndios florestais. Na sexta (13), foram 333 focos de incêndio vencidos no estado.

No momento, informou a corporação, há 60 ocorrências de fogo em vegetação em andamento no território fluminense. Cerca de 1,1 mil militares estão a postos para combate às chamas. Desde o início do ano, já foram mais de 16,5 mil ocorrências de incêndios florestais.

O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) identificou, via satélite, 109 focos de incêndio no Rio nesta sexta, até então a pior medição de setembro.

No acumulado, mesmo a três meses e meio do fim do ano, 2024 já é o pior ano com relação a incêndios florestais desde 2017.

Notícias