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Nova pesquisa Atlas para prefeito de SP: quem subiu e quem caiu?

Candidatos à Prefeitura de São Paulo em debate: da esq. para a dir., Guilherme Boulos, Pablo Marçal, Ricardo Nunes, Datena e Tabata Amaral - 1º.set.2024-Reprodução/YouTube
Candidatos à Prefeitura de São Paulo em debate: da esq. para a dir., Guilherme Boulos, Pablo Marçal, Ricardo Nunes, Datena e Tabata Amaral Imagem: 1º.set.2024-Reprodução/YouTube
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/09/2024 12h08

A nova pesquisa AtlasIntel de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo (SP), divulgada nesta quarta-feira (11), mostrou um grande crescimento de Pablo Marçal (PRTB) e leves oscilações dos demais candidatos.

Quem subiu e quem caiu na nova pesquisa AtlasIntel?

Marçal cresceu oito pontos em relação à última pesquisa, divulgada em 21 de agosto. Atualmente, o candidato do PRTB aparece com 24,4% das intenções de voto dos paulistanos; antes, eram 16,3%.

Guilherme Boulos (PSOL) oscilou meio ponto para baixo. O deputado federal passou de 28,5% para 28% na sondagem mais recente. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, ele e Marçal aparecem tecnicamente empatados na liderança.

Ricardo Nunes (MDB) também oscilou para baixo. O atual prefeito da capital paulista passou de 21,8% no levantamento anterior (quando estava em segundo lugar), para 20,1% no atual, assumindo o terceiro lugar.

Também oscilaram para baixo Tabata Amaral (PSB) e Datena (PSDB). A deputada tem 10,7% das intenções de voto (eram 12%); já o apresentador tem 7,2% (eram 9,5%). Eles ocupam o quarto e quinto lugar, respectivamente.

Os demais candidatos não tiveram grandes movimentações. Marina Helena (Novo) oscilou para 4,7% (eram 4,3%); Ricardo Senese (UP) chegou a 0,7% (eram 0,2%); e João Pimenta (PCO) se manteve com 0%.

Veja a evolução dos candidatos nas pesquisas AtlasItel:

Sobre a pesquisa

Com recursos próprios, a Atlas ouviu 2.200 eleitores paulistanos entre os dias 5 e 10 de setembro. O protocolo de registro na Justiça Eleitoral é SP-01125/2024. O instituto usa uma metodologia própria, de recrutamento digital aleatório: os entrevistados são geolocalizados e selecionados aleatoriamente enquanto navegam na internet.

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