Pix fica indisponível no app de Caixa e Bradesco nesta segunda
O serviço de Pix esteve indisponível para correntistas dos bancos Bradesco e Caixa Econômica Federal que usaram o app nesta segunda-feira (9) segundo relatado por usuários nas redes sociais. A Caixa confirma instabilidade, mas garante que o serviço já foi reestabelecido. O Bradesco, no entanto, nega que o aplicativo tenha tido problemas com o Pix.
O que aconteceu
Nas redes sociais, usuários reclamam de instabilidade ba Caixa e no Bradesco. "Tentando fazer pix e não efetivam a operação", relatou uma usuária do Bluesky, rede que tem sido usada como substituta do X no Brasil (antigo Twitter), sobre o banco Bradesco.
"Não registramos instabilidade". O banco, no entanto, negou que o serviço tenha registrado problemas e garantiu que "todos os serviços funcionam normalmente, desde o início do dia".
Caixa registra mais reclamações. No Bluesky é mais fácil encontrar reclamações sobre a dificuldade de uso da funcionalidade Pix nos aplicativos da Caixa Econômica. "10h19 e já estou passando raiva com a Caixa Econômica Federal, que ódio desse banco", disse uma usuária da rede.
Banco confirma instabilidade. Em nota, a Caixa confirmou que "o serviço de Pix apresentou indisponibilidade momentânea nesta segunda-feira (9)" e que "no momento, todos os serviços operam normalmente".
Aplicativo apresentou instabilidade no domingo. Apesar de a Caixa não ter divulgado os motivos da instabilidade no serviço nem outros detalhes sobre o problema, usuários também relataram, na manhã do domingo (8), problemas com o Pix. O banco confirmou que o serviço enfrentou instabilidade.
Correntistas não conseguiam fazer Pix nem operações com cartão de crédito. Login no app também ficou prejudicado. Conforme o banco, os problemas estavam relacionados à indisponibilidade no serviço via aplicativo.
Caixa é o banco com maior número de correntistas do Brasil. São mais de 150 milhões, de acordo com dados de 2023 do Banco Central.