Topo
Notícias

Prefeito do Rio chama governador de 'frouxo', que rebate: 'incompetência'

Arquivo - Governador Claudio Castro, ao microfone, e Eduardo Paes, de máscara preta - Romeu Escanhoela / Fotos Públicas
Arquivo - Governador Claudio Castro, ao microfone, e Eduardo Paes, de máscara preta Imagem: Romeu Escanhoela / Fotos Públicas
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/09/2024 15h21

Depois de ter sido chamado de "frouxo" pelo prefeito do Rio e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), o governador Cláudio Castro (PL) rebateu o prefeito em uma longa mensagem no Instagram em que chama Paes de incompetente.

O que aconteceu

Paes chamou o governador de "frouxo" na noite de ontem (7) durante uma agenda de campanha na Praça Seca, zona oeste do Rio. "Perderam a autoridade, a moral e, quando os bandidos e delinquentes percebem que o governante é frouxo, que não tem autoridade, como o caso do governador, eles usam e abusam", afirmou o prefeito em vídeo veiculado pelo site de notícias Tempo Real RJ.

Paes relacionou Castro ao deputado federal Alexandre Ramagem (PL), candidato bolsonarista a prefeito do Rio. Ele afirmou que o governador quer cometer "um estelionato" de campanha "colocando um candidato que ninguém nunca tinha ouvido falar". "Lembra até aquele outro, o [ex-governador] Wilson Witzel", disse Paes.

O governador respondeu Paes em longa mensagem no Instagram neste domingo. "O prefeito precisa entender que o que está sendo avaliado é o seu governo, não o meu. Portanto, não precisa ficar nervoso quando for questionado sobre segurança pública; basta responder o que fez. Porque o que ele não fez todo mundo sabe", escreveu Castro.

Ele relacionou a alegada má zeladoria da cidade à "incompetência" de Paes. "Volte a cuidar da cidade, ela está suja, prefeito!", continuou o governador.

Cuidar também da desordem urbana que tomou conta de Copacabana, Ipanema e Leblon. Ali, a sua incompetência tem prejudicado o comércio e o nosso trabalho na segurança pública.
Cláudio Castro, governador

Paes pode ser eleito no 1º turno

Ramagem não ameaça a reeleição do prefeito. A um mês do pleito, Paes tem 59% das intenções de voto contra 11% do candidato bolsonarista, segundo pesquisa Datafolha da semana passada. O também deputado federal Tarcísio Motta (PSOL) aparece com 6%.

O deputado estadual Rodrigo Amorim (União) tem 2% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Cyro Garcia (PSTU), Juliete Pantoja (UP), Marcelo Queiroz (PP) e Carol Sponza (Novo), com 1% cada. Henrique Simonard (PCO) foi citado, mas não alcançou 1%. Outros 11% disseram votar branco ou nulo, e 7% não souberam responder.

Notícias