'Corre que você morre', diz PM a homem baleado em Paraisópolis (SP); veja
Imagens mostram um homem baleado e um policial dizendo "corre que você morre", após abordagem em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na noite de quinta-feira (5).
O que aconteceu
Um homem foi baleado na noite de quinta-feira (5) em Paraisópolis, zona sul de São Paulo. Em um vídeo obtido pelo UOL, um policial militar aparece indicando ao homem que não fuja, caso contrário, morreria.
O jovem, de 26 anos, foi ferido na perna. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o tiro decorreu de uma "desobediência" de dois suspeitos.
O UOL tenta localizar o homem ferido. A reportagem apurou que um forte patrulhamento aconteceu na região onde ocorreu o disparo naquela noite.
De acordo com a SSP, o homem baleado e outra pessoa estavam em um veículo, quando a PM desconfiou deles. Na sequência, segundo a polícia, o passageiro que fugiu teria tentado pegar a arma do policial quando houve um disparo. A pasta não explica a dinâmica do conflito.
Com base nas imagens, não é possível identificar o momento exato do tiro nem a autoria do disparo.
Caso foi registrado como "desobediência, lesão corporal e localização/apreensão de objeto". A SSP informou que a perícia técnica foi acionada, um projétil apreendido e a investigação sobre os fatos será tocada na 89º DP, de Taboão da Serra.
Ouvidoria ainda não recebeu denúncia sobre o caso. Segundo a instituição, ainda não há queixa forma sobre a atuação dos agentes na abordagem.