Topo
Notícias

Comportamento de Maduro está deixando a desejar, diz Lula

Nicolas Maduro - Maxwell Briceno/Reuters
Nicolas Maduro Imagem: Maxwell Briceno/Reuters

06/09/2024 12h54

O comportamento do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, está deixando a desejar, disse nesta sexta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ser questionado sobre o impasse envolvendo a eleição presidencial venezuelana, que tanto Maduro quanto a oposição afirmam ter vencido.

Em entrevista à rádio Difusora, de Goiânia, Lula afirmou ainda que Maduro deveria procurar provar que tem o voto do povo venezuelano e convocar novas eleições.

"Eu acho que o comportamento do Maduro é um comportamento que deixa a desejar", disse Lula na entrevista, na qual voltou a dizer que não reconhece a vitória de Maduro na eleição, assim como não reconhece a alegação da oposição de que seu candidato, Edmundo González, foi o vencedor.

"Eu acho que o Maduro, como presidente, deveria falar o seguinte: 'sabe de uma coisa, eu vou provar que eu sou o preferido do povo aqui e vou convocar nova eleição'. Mas ele não faz...Nós estamos em uma posição, Brasil e Colômbia, nós não reconhecemos o resultado das eleições, mas não vou romper relações e também não concordo com a punição unilateral, um bloqueio, porque o bloqueio não prejudica o Maduro, o bloqueio prejudica o povo", afirmou.

Questionado se considerava a Venezuela uma ditadura, uma democracia ou um "rolo", Lula disse: "acho que é mais um rolo".

Notícias