Topo
Notícias

Gabrielzinho conquista outro ouro e agradece carinho do público: "vale mais que qualquer medalha"

31/08/2024 15h37

O brasileiro Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, venceu os 50m costas neste sábado (31) e conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. Após a vitória, ele agradeceu carinho do público. O nadador é um dos principais destaques do evento, com várias reportagens sobre sua performance e seu carisma na imprensa europeia.

Gabrielzinho conquistou sua segunda medalha de ouro ao vencer a prova dos 50m costas, na classe S2 (limitações físico-motoras) com o tempo de 50s93. Com o resultado, ele quebrou o recorde das Américas na prova. A prata ficou com Vladimir Danilenko, da delegação de Atletas Paralímpicos Neutros (NPA), e o bronze com o chileno Alberto Caroly Abara Diaz.

Ovacionado pelo público da Arena La Défense, o brasileiro agradeceu o carinho da plateia. "Eu fico muito feliz, até porque acredito que todo esse carinho que eles têm por mim é por algo muito mais importante do que dentro da água", disse o nadador, bastante aplaudido antes mesmo de entrar na piscina.

"É algo que para mim é muito mais importante pelo meu jeito de ser, de conquistar todo mundo, pelo meu sorriso, pela minha alegria, e isso vale mais que qualquer medalha de ouro para mim", declarou Gabrielzinho.

Além da performance na piscina, o carisma do mineiro conquista o público por onde passa. Ele é assunto de inúmeras matérias na imprensa europeia, que o chamam de "fenômeno da natação", ou de "estrela" dos Jogos, como o canal suiço RTS, ou prodígio brasileiro, como o canal francês FranceInfo.

(Com agências)

Notícias