Topo
Notícias

Homem de 26 anos é assassinado em Belém; vítima foi Mister Pará

Roberto Silva de Souza, de 26 anos, foi morto em Belém (PA) - Reprodução/Facebook
Roberto Silva de Souza, de 26 anos, foi morto em Belém (PA) Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/08/2024 18h10Atualizada em 29/08/2024 18h10

Um homem de 26 anos foi assassinado em Belém (PA) na noite da última quarta-feira (28).

O que aconteceu

Roberto Silva de Souza foi baleado e morreu na hora. A polícia apurou que a vítima estava voltando de uma partida de futebol com amigos quando foi abordado por duas pessoas em uma moto, segundo o Jornal Liberal, da TV Globo. Moradores do local saíram na rua após ouvirem os disparos e encontraram o jovem já sem vida.

Roberto estaria sofrendo ameaças de morte desde que reagiu a um assalto. Testemunhas relataram à TV Globo que, em junho deste ano, o jovem entrou em luta corporal com ladrões durante uma tentativa de assalto. O rapaz conseguiu pegar a arma e atirou contra os criminosos, deixando um morto e o outro ferido. Roberto relatou a conhecidos que, desde então, o homem que sobreviveu estaria enviando ameaças de morte.

Perícia foi solicitada e testemunhas estão sendo ouvidas. A Polícia Civil informou que equipes da Divisão de Homicídios trabalham para identificar e localizar os envolvidos na morte do jovem.

Roberto era fisiculturista e foi mister no Pará. O jovem se apresentava nas redes sociais como atleta de fisiculturismo, Mister Pará 2023 e Mister Presença Pará 2021/2022. Roberto também era estudante de nutrição.

Clube do qual o atleta fazia parte lamentou a perda. "Roberto representou o nosso clube no Concurso Camiseta Molhada em 2021, e partiu, inesperadamente, vítima da violência urbana, deixando um vazio em nossos corações", escreveu a instituição Bancrévea. O clube também desejou que os familiares e amigos "encontrem conforto nas lembranças e no amor que Roberto deixa como legado".

O UOL tenta contato com a Polícia Militar do Pará e aguarda retorno. A reportagem questionou a Polícia Civil especificamente sobre as ameaças que Roberto teria recebido, mas a corporação não se pronunciou.

Notícias