Topo
Notícias

Homem é sequestrado em 'golpe do amor' na zona leste de SP; trio é preso

Imóvel onde a vítima foi encontrada na zona leste de São Paulo - Divulgação/Polícia Civil de São Paulo
Imóvel onde a vítima foi encontrada na zona leste de São Paulo Imagem: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/08/2024 20h28Atualizada em 27/08/2024 20h28

Três suspeitos de sequestrar um homem no momento em que ele chegava ao local onde havia marcado um encontro amoroso no Jardim Eliane, na zona leste de São Paulo, foram presos na segunda-feira (26).

O que aconteceu

Vítima foi arrebatada por criminosos no domingo (25). Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) receberam uma informação sobre o crime em andamento e conseguiram, por meio de inteligência cibernética, localizar o endereço onde o gerente era mantido em cativeiro.

Trio foi preso em um imóvel na comunidade do Jardim Eliane, mesmo bairro onde ocorreu o ataque, após cerco policial. Eles foram autuados por extorsão mediante sequestro e associação criminosa.

Imóvel onde vítima ficou tinha peças de roupas e calçados espalhados pelo chão. Também havia um colchão e garrafas plásticas pelo espaço.

Vítima, que não teve o nome divulgado, foi resgatada sem ferimentos. Seis celulares e documentos foram apreendidos. A Polícia Civil informou que os materiais apreendidos ligam os presos ao menos a outros dois sequestros.

Apurações continuam em busca de outras vítimas e outros membros da quadrilha. A informação foi repassada pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.

Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, a reportagem não conseguiu contato das defesas para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

Notícias