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Da periferia de SP ao luxo de Miami, Tesla Cybertruck vira ímã de famosos

Ates de ser vista com Ludmilla em Miami, Tesla Cybertruck apareceu rodando sem placas na periferia de Cotia (SP) - Reprodução
Ates de ser vista com Ludmilla em Miami, Tesla Cybertruck apareceu rodando sem placas na periferia de Cotia (SP) Imagem: Reprodução
do UOL

Alessandro Reis e Simone Machado

Do UOL e colaboração para o UOL

27/08/2024 05h30Atualizada em 27/08/2024 10h43

A Cybertruck, picape 100% elétrica da Tesla, é um dos carros mais comentados na internet por causa do visual futurista, com sua carroceria cheia de ângulos feita de aço inox sem pintura.

O veículo utilitário também bomba nas redes devido a detalhes curiosos, como sua resistência a disparos de armas de fogo, e esse apelo também atrai desde influenciadores digitais até artistas, passando por todos os tipos de celebridades.

Ludmilla e sua mulher Brunna Gonçalves são exemplo dessa tendência: a cantora publicou no Instagram imagens com a companheira ao lado da picape, durante visita do casal a Miami, nos Estados Unidos.

"Caraca, que top. É muito legal mesmo. É bem minimalista esse carro, não tem quase nada aqui dentro", Brunna comentou sobre o veículo nas stories de sua conta na rede social.

A Cybetruck já foi vista com outras celebridades, como Kim Kardashian, Lady Gaga, Justin Bieber, Serena Williams, Spike Lee e Bad Bunny.

Cybertruck na comunidade

No Brasil, a picape da Tesla, que pertence ao bilionário Elon Musk, chamou a atenção ao aparecer na periferia da Região Metropolitana de São Paulo dois meses atrás.

Em publicações nas redes, a picape foi flagrada rodando sem placas no Morro do Macaco, região periférica de Cotia.

Quem estava ao volante do veículo era o funkeiro e influenciador Danielzinho Grau.

Influenciador Danielzinho Grau posa com Tesla Cybetruck no Morro do Macaco, em Cotia (SP) - Reprodução - Reprodução
Influenciador Danielzinho Grau posa com Tesla Cybetruck no Morro do Macaco, em Cotia (SP)
Imagem: Reprodução

Em vídeo postado nas redes sociais do funkeiro, ele diz ser dono daquela que seria a primeira unidade da picape da montadora de Musk a chegar ao Brasil.

Mas afinal, quem é Danielzinho Grau, motorista do Tesla Cybertruck que pode custar mais de R$ 1,5 milhão?

Apesar de ser funkeiro, a popularidade dele, principalmente no Instagram onde tem 1,6 milhão de seguidores, é devido à divulgação de rifas online.

Por meio de uma plataforma, ele sorteia bens de alto valor, como barcos de luxo, carros esportivos, helicópteros e até mansões. As rifas são vendidas por valores baixos, muitas vezes custando centavos.

Além do Tesla, o funkeiro e influenciador ostenta outros carros de luxo, como Porsche, Lamborghini e Ferrari em suas redes sociais. Ele também aparece em vídeos fazendo manobras com motos e dirigindo sem capacete.

Detalhes da Tesla Cybertruck

Tesla Cybertruck em Cotia (SP) - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Cybertruck tem três versões. A mais básica possui um motor na traseira, a intermediária tem dois motores (um em cada eixo) e a mais avançada (chamada de Cyberbeast) tem três motores.

Com capacidade de carga de 1.100 kg e podendo rebocar 5.000 kg, o Cybertruck chega aos 210 km/h em sua versão mais completa, que acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,6 segundos.

A potência do modelo em suas três versões é de, respectivamente, 319 cv, 608 cv e 857 cv.

Rifas podem ser ilegais

No mundo dos influenciadores digitais, há todo o tipo de divulgação de apostas, rifas, sorteios e jogos de azar. Porém, o que muita gente não sabe é que muitos desses anúncios são ilegais.

Um dos sorteios permitidos é da modalidade filantropia premiável, um título de capitalização emitido por instituições financeiras sob autorização da Susep (Superintendência de Seguros Privados), cujo resgate é destinado a entidades beneficentes.

Contudo, a prática não prevê a venda de cotas individualmente e sim a aquisição do título, que dá direito a um ou mais "números da sorte" para concorrer a prêmios.

Além da filantropia premiável, sorteios também podem ser realizados mediante autorização do Ministério da Fazenda.

É permitido, por exemplo, a uma empresa sortear veículos e outros bens "por meio da venda de seus produtos" - ou seja, uma determinada quantia gasta dá direito a um ou mais números para concorrer aos prêmios. É o que costuma acontecer em ações promocionais de shoppings, por exemplo.

No Instagram de Danielzinho Grau, acessamos um link para site com venda direta dos tais números da sorte.

Em reportagem publicada em junho passado no UOL Carros, procuramos o influenciador por meio da rede social, solicitando entrevista para esclarecer se os respectivos sorteios estão legalizados, mas até o momento não obtivemos resposta.

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