Topo
Notícias

Eriksson deixou 'marca indelével' no futebol, diz Meloni

26/08/2024 10h13

ROMA, 26 AGO (ANSA) - A premiê da Itália, Giorgia Meloni, lamentou a morte do ex-treinador sueco Sven-Goran Eriksson, vítima de um câncer terminal.   

Em publicação no X, a primeira-ministra disse que o ex-técnico de Roma, Fiorentina, Sampdoria e Lazio "deixou uma marca indelével no mundo do futebol".   

"Em janeiro passado, havia anunciado que tinha um tumor no pâncreas em fase terminal, uma doença que ele enfrentou com coragem e grande humanidade. Um pensamento de solidariedade a seus familiares e entes queridos. Descanse em paz", escreveu.   

Meloni ainda citou uma declaração dada recentemente por Eriksson em um documentário sobre sua carreira: "Espero que lembrem de mim como um cara positivo e que tentava fazer tudo o que podia. Não lamente, sorria. Obrigado a todos, treinadores, jogadores, torcedores, foi fantástico. Cuidem de si e de suas vidas. E vivam".   

Eriksson é o técnico mais vitorioso da história da Lazio, com um título da Série A (o último conquistado pelo clube), dois da Copa da Itália, dois da Supercopa Italiana e um da Supercopa da Uefa. Além disso, foi campeão da Copa da Itália pela Roma e pela Sampdoria. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias