Topo
Notícias

'Ela morreu nos meus braços', diz pai de menina de 5 anos atropelada no ES

Caso aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo - Reprodução/ Facebook
Caso aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo Imagem: Reprodução/ Facebook
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/08/2024 10h44Atualizada em 24/08/2024 18h05

A menina Laura Beatriz, de cinco anos, morreu nesta sexta-feira (23) após ser atropelada em Vila Velha (ES). A criança e a mãe atravessavam uma rua na faixa de pedestres na noite de quarta-feira (21). O pai de Laura, Heidson Fantoni, diz que ficou até o último momento ao lado da filha.

O que aconteceu

Heidson disse que a menina estava com o pescoço quebrado. Segundo o pai, se tivesse sobrevivido, Laura provavelmente ficaria tetraplégica pela dimensão dos ferimentos. "Como eu ia dizer pra ela que ela não anda e mexe mais os braços. Acredito que Deus fez o melhor", disse, em entrevista à A Gazeta.

A mãe de Laura, Mara Núbia Borges da Vitória, está em casa. Ela não está mexendo o braço e perna esquerdos, segundo Heidson, e vai precisar colocar pinos e fazer fisioterapia para se recuperar. "Ela está sentindo muita dor, vai ter que colocar pinos e fazer fisioterapia. Não sei se minha esposa vai ter a vida normal como ela era", afirma Heidson.

O velório de Laura acontece na manhã deste sábado (22) no cemitério Santo Antonio, em Vitória (ES). A menina era uma criança com autismo grau um e epilepsia, conforme contou o pai.

O coração dela foi parando e eu estava ao lado dela e não pude fazer nada. Ela morreu nos meus braços.
Heidson Fantoni, pai de Laura

Após a morte, a Polícia Civil do Espírito Santo pediu a prisão preventiva do motorista. Em nota, o órgão diz que fez o pedido à Justiça nesta sexta pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. A Polícia afirma que aguarda decisão judicial para cumprir o mandado.

Heidson afirma que soube sobre o pedido de prisão pelas redes sociais. O pai da menina disse que fica feliz que a Justiça esteja sendo feita.

Testemunhas ajudaram na identificação de motorista que fugiu


Mãe estava com a filha no colo, esperou o sinal verde para atravessar e utilizou a faixa de pedestres. Testemunhas relataram aos policiais que o motorista avançou o sinal vermelho em alta velocidade e fugiu sem prestar socorro.

Vítimas precisaram ser levadas ao hospital. A menina de cinco anos foi imediatamente levada para a unidade de Pronto Atendimento da Glória, que ficava em frente ao local do acidente, segundo a Prefeitura de Vila Velha.

A mulher de 35 anos teve fraturas expostas e precisou aguardar a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Após os atendimentos iniciais, as vítimas foram transferidas para hospitais da grande Vitória, informou a administração municipal.

Testemunhas anotaram a placa do carro e o motorista foi identificado. A Polícia Militar entrou em contato com o proprietário do veículo, que informou que iria se apresentar. Após mais de uma hora, o homem de 20 anos, identificado pelas iniciais W. F. M. D. E, compareceu à delegacia.

Suspeito não havia bebido. Ele realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool. Contudo, não apresentou o veículo às autoridades e disse que o carro já tinha sido levado para uma oficina.

Homem pagou fiança. O motorista foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa e por deixar de prestar imediato socorro à vítima, mas pagou fiança e foi liberado. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.

Notícias