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Nunes terá 6min30s de propaganda na TV; veja tempo de cada candidato em SP

Ricardo Nunes, Guilherme Boulos, José Luiz Datena e Tabata Amaral terão tempo de TV - Montagem/Freepik/Band TV
Ricardo Nunes, Guilherme Boulos, José Luiz Datena e Tabata Amaral terão tempo de TV Imagem: Montagem/Freepik/Band TV
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/08/2024 00h01

O prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) terá mais que a metade do tempo total do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, que começa no dia 30.

O que aconteceu

Dos 10 minutos diários da propaganda eleitoral para prefeito, Nunes terá 6 minutos e 30 segundos. É mais do que o dobro de Guilherme Boulos (PSOL), que terá o segundo maior tempo de TV, e do que a soma de todos os candidatos com direito ao horário gratuito.

Veja abaixo a distribuição dos tempos de propaganda:

1º: Ricardo Nunes (MDB) - 6 minutos e 30 segundos - Coligação Caminho Seguro pra São Paulo (PP, MDB, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Agir, Mobiliza e União Brasil)

2º: Guilherme Boulos (PSOL) - 2 minutos e 22 segundos - Coligação Amor por São Paulo (Federação PSOL-Rede, Federação Brasil da Esperança — Fé Brasil, composta por PT, PC do B e PV, e PDT)

3º: José Luiz Datena (PSDB) - 35 segundos - Federação PSDB/Cidadania

4º: Tabata Amaral (PSB) - 30 segundos - PSB

O influenciador Pablo Marçal não terá direito à propaganda gratuita. Isso porque o PRTB, partido dele, não elegeu o mínimo de deputados federais estabelecido pela lei eleitoral. Candidatos de outras siglas também não terão acesso ao horário eleitoral pelo mesmo motivo. São eles: Bebetto Haddad (DC), Marina Helena (Novo), João Pimenta (PCO), Altino Prazeres (PSTU) e Ricardo Senese (UP).

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) divulgou a distribuição do tempo de TV nesta quinta. A definição é baseada em um cálculo: 10% do tempo é repartido igualmente, e 90%, de maneira proporcional ao número de deputados eleitos pela agremiação em 2022.

O TRE-SP também divulgou a distribuição das inserções de campanha. Nunes terá direito a 1913 aparições ao longo da programação nos 35 dias de propaganda eleitoral. Boulos terá 700 inserções; Datena, 174; e Tabata, 151.

PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, deu a maior fatia do tempo de TV de Nunes. A sigla tem direito a 1 minuto e 53 segundos por ter a maior bancada da Câmara Federal, com 99 deputados.

Nunes tem a maior coligação da disputa municipal, formada por 12 partidos. Além de PL e MDB, a aliança conta com Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Agir, Mobiliza e União Brasil.

O PT deu a maior fatia do tempo de TV para Boulos. O partido do presidente Lula contribuiu com 1 minuto e 32 segundos do tempo total e tem a segunda maior bancada da Câmara, com 81 deputados federais.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta mostra empate técnico triplo na liderança da disputa pela prefeitura de São Paulo. Marçal cresceu sete pontos em duas semanas e está no mesmo patamar de Boulos, que oscilou de 22% para 23%, e Nunes, que foi de 23% para 19%.

Marçal ultrapassou numericamente o prefeito de SP e deixou para trás o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que também havia registrado 14% e agora está com 10%. O influenciador subiu no espaço do recuo de Nunes e do tucano.

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