Topo
Notícias

Cidade de São Paulo terá queda de temperatura de até 22ºC em 48 horas

Termômetro de rua registra 10 graus próximo ao Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste da capital - YURI MURAKAMI/ESTADÃO CONTEÚDO
Termômetro de rua registra 10 graus próximo ao Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste da capital Imagem: YURI MURAKAMI/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/08/2024 16h17

A temperatura deve despencar até 22°C na cidade de São Paulo em apenas dois dias, conforme previsão do tempo divulgada pelo instituto de meteorologia Climatempo.

O que aconteceu

Capital paulista deve ter choque térmico nas próximas 48 horas. Segundo o instituto, a cidade de São Paulo ainda deve registrar até 32°C na sexta-feira (23), mas a temperatura máxima no sábado (24) não deve passar dos 22°C. Já no domingo (24), o dia promete ser gelado e chuvoso com menos de 10°C durante a madrugada, graças à frente fria que deve avançar para o Sudeste.

Chuva deve melhorar a qualidade do ar na cidade. A última passagem de forte frente fria, em 10 de agosto, provocou a chuva com 43,8 mm, superando a média histórica para agosto na capital paulista, que é de 32 mm.

Levantamento do Climatempo mostra que capital paulista teve poucos dias com chuva em cinco meses. Foram sete dias em abril, cinco em maio, nenhum em junho, dois em julho e dois em agosto até agora.

  • abril: 7 dias com chuva
  • maio: 5 dias com chuva
  • junho 0 dia com chuva
  • julho: dois dias com chuva
  • agosto: 2 dias em 20 dias até agora

Onda de calor fez Defesa Civil decretar estado alerta na capital. No último sábado (17), São Paulo teve o menor índice médio de umidade relativa do ar dos últimos três anos, com 20,5%. No domingo, a capital paulista teve a menor umidade relativa do ar absoluta de 2024: 13,2%, registrados na estação meteorológica automática da Sé, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Notícias