Topo
Notícias

Aeroporto de Florianópolis é reaberto 18 horas após problema com avião

do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/08/2024 08h56Atualizada em 12/08/2024 21h59

O Aeroporto Internacional de Florianópolis ficou inoperante por mais de 18 horas nesta segunda-feira (12) para retirada de um avião com problemas da pista.

O que aconteceu

Um avião que saiu de Belo Horizonte teve danos nos pneus durante o pouso. A chegada da aeronave da Azul ocorreu por volta das 2h e a liberação da pista para pousos e decolagens aconteceu somente 20h15 desta segunda, após a remoção da aeronave da pista.

Publicidade

Apesar do problema na aeronave, nenhum passageiro ficou ferido. Todos conseguiram desembarcar com segurança, informou a Floripa Airport.

Pista foi totalmente fechada para o trabalho de remoção da aeronave. Segundo a Azul, o problema nos pneus impediu que o avião deixasse a pista por meios próprios.

Horas após o incidente, a empresa emitiu nota afirmando ter removido com segurança a aeronave: "A Azul informa que, a aeronave envolvida em um evento no Aeroporto de Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira, foi removida com segurança. A companhia ressalta que segue prestando suporte aos órgãos responsáveis a fim de colaborar com as investigações do caso".

A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que o aeroporto está aberto e operacional. A aeronave da Azul foi removida da pista pela companhia às 20h08 desta segunda-feira (12/08). Às 20h15 a concessionária finalizou a limpeza da área, liberando a pista para operação. Passageiros com voos cancelados, orientamos que entrem em contato com as companhias aéreas.
Zurich Airport Brasil

Durante o tempo de remoção a administradora orientou os passageiros para que procurassem as companhias aéreas. Voos foram remarcados ou remanejados para o aeroporto de Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina.

Azul lamentou "eventuais transtornos causados". Em nota, a companhia aérea afirmou que prestou assistência aos clientes no local.

Notícias

publicidade