Topo

PSTU oficializa Altino para Prefeitura de SP e rejeita apoiar Boulos

Altino Prazeres durante convenção partidária do PSTU em São Paulo - 3.ago.2024-Reprodução/YouTube Altino Prazeres durante convenção partidária do PSTU em São Paulo - 3.ago.2024-Reprodução/YouTube
Altino Prazeres durante convenção partidária do PSTU em São Paulo Imagem: 3.ago.2024-Reprodução/YouTube
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/08/2024 20h34Atualizada em 03/08/2024 21h00

O PSTU oficializou em convenção partidária na tarde deste sábado (3) a candidatura do metroviário Altino Prazeres à Prefeitura de São Paulo.

O que aconteceu

Altino terá a dirigente do movimento de luta por moradia Silvana Garcia (PSTU) como vice. Em evento, eles disseram que não vão apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL). "Nossa campanha é contra o sistema capitalista, e qualquer candidato que sirva para manter esse sistema, mesmo com um discurso muito bonitinho à esquerda, significa atrasar nosso movimento", disse Altino.

Relacionadas

Eles criticaram a aproximação do PSOL com o PT e a entrada do ex-comandante da Rota Alexandre Gasparian na campanha de Boulos. "Fiz parte da luta de moradia com o Boulos, mas tem uma diferença minha em relação a ele", disse Silvana. "Eu não vou abrir mão da radicalidade da luta para garantir a conciliação com empresários [...], como está sendo feito pela candidatura do PSOL".

Altino também rejeitou apoiar qualquer outro concorrente à Prefeitura. Para ele, Ricardo Nunes (MDB) "representa os mesmos interesses dos grandes bilionários e empresas"; Datena (PSDB) é "mais um cara que pensa: 'Já que eu sou tão popular, que tal ganhar a Prefeitura, o dinheiro, e encher o bolso dos nossos amigos?'", e Pablo Marçal (PRTB) "já é esculhambação".

Em pesquisa Quaest divulgada na última terça-feira (30), Altino tinha 1% das intenções de voto. Na liderança, há um empate triplo entre Boulos, Nunes e Datena.

Notícias