Topo
Notícias

Ex-parlamentar russo é ferido em ataque de drone da Rússia perto de Kiev

01/08/2024 09h32

KIEV (Reuters) - A Ucrânia disse na quinta-feira que repeliu um ataque russo de drones nos arredores de Kiev durante a noite, mas que os destroços feriram duas pessoas identificadas em reportagens da mídia ucraniana como um ex-parlamentar russo que se tornou crítico do Kremlin e sua esposa.

O ex-parlamentar russo Ilya Ponomaryov, que vive na Ucrânia há anos e tem cidadania ucraniana, escreveu no X que a quinta-feira parecia ser seu "segundo aniversário" e que ele daria mais detalhes mais tarde.

Segundo a agência de notícias Ukrainska Pravda, fontes disseram que fragmentos de drones danificaram sua casa, ferindo ele e sua esposa. O site de notícias Obozrevatel publicou uma foto de Ponomaryov olhando para uma câmera, com o rosto e a parte superior do tórax cobertos de sangue.

Ponomaryov não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Autoridades regionais de Kiev disseram que o ataque de drones foi o segundo na área em um período de duas noites. Dois prédios residenciais privados foram danificados, mas não houve ataques diretos a infraestruturas residenciais ou críticas, disseram.

A Força Aérea afirmou que abateu todos os sete drones do tipo Shahed usados no ataque.

Na quarta-feira, a Ucrânia disse que a Rússia usou 87 drones em um de seus maiores ataques da guerra até o momento. A Rússia lançou sua invasão em grande escala da Ucrânia em fevereiro de 2022.

(Reportagem de Anastasiia Malenko)

Notícias