Topo
Notícias

Advogada é presa após ofensa racista a funcionário de fast food de SP

Advogada é presa após confusão em fast food na zona sul de SP - Reprodução / Redes Sociais
Advogada é presa após confusão em fast food na zona sul de SP Imagem: Reprodução / Redes Sociais
do UOL

Do UOL, São Paulo

26/07/2024 12h30

Uma advogada foi presa após ofensas racistas a um funcionário da unidade do Burger King em Moema, na zona sul de São Paulo.

O que aconteceu

Fabiani Marques Zouki, de 47 anos, teria causado uma confusão após ficar insatisfeita com o atendimento do estabelecimento. Ela chegou de carro na parte do drive-thru do local e estava sozinha na noite desta quinta-feira (25).

Segundo a polícia, a advogada fez xingamento racistas a um dos funcionários. O jovem, de 25 anos, chutou o retrovisor do veículo da mulher.

Os funcionários chamaram a polícia, que constataram sinais de embriaguez na mulher. De acordo com a SSP, ela se recusou a fazer o exame de bafômetro e foi presa em flagrante.

Segundo o atendente Pablo Ferreira, Fabiani o chamou de ''macaco sujo''. ''Aí eu me revoltei, eu não ia agredi-la, mas foi aí que desferi um soco no retrovidor'', contou em entrevista à TV Globo.

O caso foi registrado como embriaguez ao volante e preconceitos de raça ou de cor no 27º DP. Ela foi apresentada às autoridades policiais e agora segue à disposição da Justiça.

O UOL tenta localizar a defesa de Fabiani. O espaço segue aberto para manifestação.

Notícias