Topo
Notícias

Bolsonaro grava vídeo com Ramagem após divulgação de áudio sobre Flávio

Ramagem é apoiado por Bolsonaro na disputa pela Prefeitura do Rio - Reprodução - 17.jul.2024/Instagram @sostenescavalcante
Ramagem é apoiado por Bolsonaro na disputa pela Prefeitura do Rio Imagem: Reprodução - 17.jul.2024/Instagram @sostenescavalcante
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/07/2024 15h01

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou vídeo com o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Abin durante seu governo, dois dias após a quebra de sigilo da gravação de uma conversa dos dois sobre estratégia para proteger Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso das rachadinhas.

O que aconteceu

Bolsonaro usou o vídeo para divulgar agendas públicas com Ramagem, pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro. Eles dizem que estarão no Rio a partir de amanhã para "bater um papo" com a população. Na gravação, publicada nas redes sociais pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), o ex-presidente não mencionou os áudios da reunião com Ramagem.

A previsão é que o ex-presidente desembarque no Rio na manhã desta quinta-feira (18). Os eventos são na Barra da Tijuca e em Duque de Caixas. Na sexta, ele e Ramagem estarão em Campo Grande, Itaguaí e Angra dos Reis, e no sábado, em Niterói.

PF encontrou áudio de reunião entre Bolsonaro e Ramagem em que eles falam sobre um plano para blindar Flávio. A informação consta no relatório da investigação sobre a "Abin paralela", divulgado na última quinta-feira (11).

Ramagem propôs abrir procedimentos administrativos contra os auditores fiscais que investigaram Flávio para anular as investigações, e Bolsonaro concordou. A estratégia foi posta em prática, e o processo contra Flávio foi arquivado em 2022. Ele era suspeito de desviar recursos dos funcionários de seu gabinete quando era deputado estadual do Rio.

Após a revelação da gravação, Flávio Bolsonaro negou ter relação com a Abin. Segundo ele, a defesa focava em questões processuais, portanto, a Abin não teria nenhuma utilidade. "A divulgação desse tipo de documento, às vésperas das eleições, apenas tem o objetivo de prejudicar a candidatura de Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro", escreveu ele em nota.

Notícias