Topo
Notícias

Jovem é queimado com óleo quente após briga no CE; vítima cita homofobia

Átila sofreu queimaduras graves no rosto, braços e peito - Reprodução/TV Verdes Mares
Átila sofreu queimaduras graves no rosto, braços e peito Imagem: Reprodução/TV Verdes Mares
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/07/2024 21h08Atualizada em 08/07/2024 21h20

Um jovem de 21 anos teve o corpo queimado com óleo quente, no município de Ocara (CE), após uma discussão entre vizinhos no sábado (6). Ele diz que foi vítima de homofobia.

O que aconteceu

O autor do ataque seria um adolescente de 17 anos, segundo a vítima. O jovem agredido, identificado como Átila, disse à TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, que o adolescente é sobrinho da mulher com quem ele havia discutido.

Após a discussão, o adolescente teria ido até a casa dele e esquentado o óleo. Depois, invadido a residência da vítima e jogado o líquido quente.

Átila sofreu queimaduras graves no rosto, braços e peito. "Eu fui vítima de homofobia. Eu fui agredido dentro da minha residência com uma panela de óleo quente, [...] por um vizinho meu de 17 anos, que em momento nenhum mostrou arrependimento. [...] Eu quero justiça", disse o jovem à TV Verdes Mares.

Átila sofreu queimaduras graves no rosto, braços e peit - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Átila sofreu queimaduras graves no rosto, braços e peit
Imagem: Reprodução/Facebook

A vítima foi internada no Hospital Instituto Doutor Frota, em Fortaleza. O UOL tenta contato com a unidade sobre o estado de saúde de Átila.

A Polícia Civil do Ceará informou ao UOL que o caso é investigado como tentativa de homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Notícias