Topo
Notícias

Avô, pai e neto ficam feridos após ataque de pitbull em Santos (SP)

Três pessoas, entre elas uma criança, precisaram ser levadas a uma UPA de Santos após o ataque  - Jéssica Ramos/Arquivo pessoal
Três pessoas, entre elas uma criança, precisaram ser levadas a uma UPA de Santos após o ataque Imagem: Jéssica Ramos/Arquivo pessoal
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/07/2024 15h00

Três pessoas precisaram de atendimento médico após um ataque de pitbull na lanchonete de um supermercado em Santos (SP).

O que aconteceu

Animal estava solto e avançou contra menino de dois anos. Segundo a mãe da criança, Jéssica Ramos, o caso ocorreu no sábado (29), quando eles estavam em um supermercado da avenida Nossa Senhora de Fátima.

Pai e o avô do menino se feriram tentando separar cão da criança. Após o cachorro ser separado da vítima, ele continuou a morder o avô dele, Adonelo Vieira, de 61 anos, segundo relato da família.

Ataque só parou quando avô do menino jogou carrinho de supermercado contra o cão. Ao UOL, Jéssica afirmou que o cachorro ficou sob cuidado de funcionários do supermercado Atacadão.

A empresa nega que era responsável pelo animal e afirma que está prestando suporte à família. "Lamentamos o ocorrido e, assim que identificamos a situação, prestamos os primeiros socorros e acionamos o SAMU para atender a família. Estamos em contato com os familiares desde o incidente, oferecendo toda assistência necessária neste momento", finalizou.

Ferimentos. Segundo a família, o menino de dois anos fraturou uma costela, teve arranhões na cabeça e nos braços. O avô está "bastante machucado", com ferimentos em partes do corpo e na mão. O pai do menino também teve ferimentos na mão.

Avô da criança continua sendo acompanhado por médicos. Adonelo precisou ir até o hospital novamente nesta sexta-feira (5) para tomar soro, informou Jéssica. Ele também está tomando doses semanais de vacina contra raiva. Ao todo, ele deve receber quatro doses.

A Prefeitura de Santos informou que três pessoas foram levadas à UPA da Zona Noroeste no sábado. Um registro de ocorrência foi feito pela Polícia Militar.

Minha esposa caiu no chão com o meu filho, o cão veio atacar meu filho no pescoço e mais uma vez meu sogro tentou intervir. Nesse momento o meu sogro passou a ser atacado.
Pai do menino, em relato publicado por Jéssica nas redes sociais

Notícias