Topo
Notícias

Bancos elevam Dow Jones, ações de semicondutores pesam sobre o Nasdaq

01/07/2024 11h58

Por Ankika Biswas e Lisa Pauline Mattackal

(Reuters) - As ações do setor bancário elevavam o Dow Jones enquanto as ações de semicondutores pesavam sobre o Nasdaq nesta segunda-feira, com o foco voltado para dados do mercado de trabalho nesta semana em busca de pistas sobre a trajetória da política monetária do Federal Reserve.

O índice bancário do S&P 500 saltava 1,3%, atingindo seu ponto mais alto em mais de um mês, com as ações do JP Morgan Chase chegando a um recorde histórico. Os rendimentos do Treasury de referência atingiram seu maior valor em mais de duas semanas.

A empresa de chips de IA Nvidia caía 1%, enquanto Micron Technology e Advanced Micro Devices tinham queda de 2,4% e 4,5%, respectivamente. O índice Philadelphia SE Semiconductor recuava 1,3%.

O relatório de emprego fora do setor agrícola será divulgado no final da semana, que será encurtada devido ao feriado do Dia da Independência dos EUA na quinta-feira.

Operadores mantinham suas apostas de cerca de dois cortes na taxa de juros este ano, a partir de setembro, de acordo com o FedWatch do LSEG.

"O mercado parece começar o segundo semestre com mais ventos favoráveis do que contrários... parece que estamos nos aproximando de um ponto em que o Fed se sentirá confortável o suficiente para cortar os juros, o que provavelmente acontecerá em setembro", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B Riley Wealth.

Os dados do PMI de manufatura dos EUA do Instituto de Gestão de Fornecimento mostraram que o setor contraiu pelo terceiro mês consecutivo em junho, enquanto os preços pagos caíram para um mínimo de seis meses, em um sinal encorajador para a batalha do Fed contra a inflação.

Também estão programados para esta semana os dados de vagas em aberto, além do relatório de emprego no setor privado da ADP, encomendas à indústria, PMI de serviços do ISM e a ata da última reunião do Fed, na quarta-feira.

O Dow Jones subia 0,16%, a 39.181,17 pontos, enquanto o S&P 500 tinha queda de 0,17%, para 5.450,96 pontos, e o Nasdaq Composite recuava 0,27%, a 17.685,40 pontos.

Notícias